1. Gestão do Turismo;
2. História e Cultura no Turismo;
3. Turismo e Sustentabilidade;
4. Epistemologia, Educação e Formação Profissional no Turismo;
5. Inovação e Tecnologia;
6. Turismo Inclusivo, Eventos, Lazer e Entretenimento.
Convidamos a comunidade também para submissão de artigos científicos, conforme normas e calendário para submissão, avaliação e apresentação no 2º Seminário Internacional de Turismólogos e Profissionais do Turismo, indicadas abaixo:
1. Objetivo
Oportunizar um ambiente para o desenvolvimento do conhecimento científico em turismo e áreas afins e contribuir com o debate de seus temas mais relevantes, em seus mais variados olhares, com intenção de favorecer com o avanço continuado de suas áreas de estudo.
2. Público-alvo
O 2º Seminário Internacional de Turismólogos e Profissionais do Turismo, pretende reunir turismólogos filiados à ABBTUR, assim como, docentes, discentes e pesquisadores com interesse na discussão científica de temas relacionados ao turismo, com subtemas pontuados no item 5. Submissão.
3. Calendário
09 de setembro de 2021 Início do período de submissão de trabalhos.
20 de outubro de 2021 Término do período de submissão de trabalhos.
10 de novembro de 20201 Divulgação do resultado dos trabalhos aprovados
23 a 25 de novembro de 2021 2º Seminário Internacional de Turismólogos e Profissionais do Turismo
4. Autoria e Autenticidade
O Seminário aceitará artigos com até 4 autores (as). Cada trabalho deverá ter ao menos um autor(a) inscrito(a), com limite de até 3 apresentações por autor (a). Um(a) autor(a) poderá submeter até 3 trabalhos como primeiro autor (a).
Os trabalhos submetidos deverão ser inéditos, não tendo sido apresentados em outros eventos ou publicados em outro meio de divulgação.
5. Submissão
As pesquisas submetidas, devem ser no formato de artigos científicos para uma das Divisões Científicas indicadas abaixo:
A submissão será feita exclusivamente on-line, no seguinte endereço eletrônico: submissao.sitptur@gmail.com
No ato da inscrição, cada trabalho deve ser submetido em duas versões:
– Versão completa em arquivo PDF, sem identificação do(s) autor (es) (as);
– Versão completa em arquivo Word, com identificação do(s) autor (es) (as);
– Lembrando, que o resumo do trabalho, será publicado nos anais do evento, em caso de aprovação e apresentação no Seminário.
Os templates dos documentos para o artigo e para a apresentação no Seminário, estão disponíveis na página do evento.
O idioma do artigo pode ser em português, inglês e espanhol. O resumo do artigo precisa necessariamente ser em português e inglês.